Amiamspe

O estatuto da AMIAMSPE – Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual afirma em seus artigos iniciais:

Artigo 1º – A Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, atual denominação da Associação dos Médicos do Hospital do Servidor Público Estadual fundada no dia 20/10/1962,  doravante designada neste estatuto simplesmente como AMIAMSPE, com sede e foro nesta Capital do Estado de São Paulo à Rua Pedro de Toledo nº 1.800 à Avenida Ibirapuera nᵒ 981, CEP 04029-000  é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter representativo, sem cunho político ou partidário, que congrega médicos e cirurgiões dentistas que trabalham no   Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

Artigo 2º – São finalidades da AMIAMSPE:

I- Lutar pela melhoria da qualidade de vida de seus associados, bem como dos médicos e cirurgiões dentistas em geral;
II- Defender os direitos e os interesses, individuais e coletivos, de seus associados perante o IAMSPE;
III- Representar os associados perante a administração do IAMSPE, bem como perante outros órgãos de classe e autoridades constituídas;
IV- Proporcionar assistência jurídica aos associados nas questões decorrentes da relação de trabalho com o IAMSPE, inclusive em matéria ética e em face de terceiros;
V- Promover as ações coletivas previstas em lei, especialmente a ação civil pública;
VI- Constituir serviços para promoção de atividades científicas, culturais, profissionais e de comunicação.

Parágrafo único. Para consecução dos seus objetivos a AMIAMSPE se utilizará dos meios que se forem mais indicados, inclusive a celebração de convênios com outras entidades médicas e odontológicas.

O histórico da Associação é extremamente rico revelando sua atuação há 60 anos, de acordo com o aparecimento dos problemas advindos das mudanças das políticas de saúde e das políticas da condução do IAMSPE/HSPE que afetaram a assistência à saúde, o ensino, a pesquisa e consequentemente a qualidade de vida no trabalho.

A análise cuidadosa deste histórico possibilita enumerar as ações resultantes das realidades coletivas construídas através dos diversos atores sociais envolvidos. Nota-se que a Amiamspe foi reativa conforme as circunstâncias e, que a partir da gestão 1977-1979 foi constatado que a luta pela melhoria das condições de trabalho, da assistência médica, do ensino e do aprimoramento científico dependia de sua vinculação à luta mais ampla da sociedade, através de atuação além da instituição.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.