Livro Amiamspe 40 anos

A Amiamspe em outubro completará 50 anos. Sua história anterior está registrada no livro Amiamspe 40 anos: Sua história e seus médicos

O livro foi lançado no dia 14 de agosto de 2003, em solenidade realizada no anfiteatro B do HSPE, a qual compareceram cerca de 100 pessoas. Estiveram presentes o Dr. Milton Flávio Lautenschlager, superintendente do Iamspe; a Dra. Maria Angela de S. Ferreira, Diretora do HSPE; o Dr. Luiz Carlos Aiex Alves, presidente da Amiamspe; o Dr. Luiz Celso Mattozinho França, representante do Conselho de Diretores do HSPE; o Dr. José Erivalder Guimarães, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo; o Dr. Florisval Meinão, da diretoria da Associação Paulista de Medicina, e o Dr. Gilberto Natalini, vereador pelo PSDB.

O livro

A publicação foi uma realização conjunta da Amiamspe e da diretoria do Conselho de Diretores. Traz o histórico da Associação, desde sua fundação, em outubro de 1962, até maio de 2003, baseado em depoimentos de ex-presidentes e documentos de arquivos. Especial destaque é dado à participação da entidade nas grandes greves que precederam e acompanharam o período de abertura política no País. É um pedaço da história de muitos médicos e do Hospital do Servidor Público Estadual.

Segundo o Dr. Luiz Carlos Aiex Alves, presidente na época da Amiamspe: “Durante toda existência a Amiamspe sempre teve como missão defender os direitos de seus associados e contribuir para o desenvolvimento e melhoria do complexo Iamspe/Hospital do Servidor”. A visibilidade, dada pelo livro, ao seu quadro de médicos e dos serviços onde atuam, foi mais um passo nessa direção.

A obra apresenta, pela primeira vez, uma relação dos nomes e endereços de todos os médicos do Iamspe, do HSPE e dos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (CEAMAs), relacionados por local de vinculo. Também descreve, resumidamente, as atividades desenvolvidas nestes locais de trabalho.

O livro consolidou, em muito, o prestígio da Associação no cenário das entidades médicas, tanto a nível estadual como nacional. Seu lançamento foi noticiado nos jornais do Conselho Regional de Medicina (tiragem de 100 mil exemplares), da Associação Paulista de Medicina, e na revista do Sindicato dos Médicos. Ademais, a obra foi distribuída gratuitamente a todas as entidades do funcionalismo estadual que fazem parte da Comissão Consultiva Mista do Iamspe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.