O momento exige perseverança e união

Muitas foram as autoridades que compareceram a solenidade de posse da nova diretoria da Amiamspe. Os discursos foram consonantes com o momento político e econômico que o HSPE atravessa.

O Dr. Bráulio Luna Fo. foi muito elogiado pelas autoridades presentes. Preferiu fazer um discuso pessoal e não político.  Saudou especialmente a Rose e a Zélia. Enunciou que seus afazeres no HSPE lhe deram a consciência social e isso o levou a trabalhar arduamente em defesa da população, para que se possa viver uma sociedade mais justa. Ele não é contra a desigualdade social, mas sim contra as injustiças social. Falou da ditadura militar e do processo democrático. Lembrou o impeachment do Collor, que não foi um fato extraordinário e que impeachment sempre haverá. Ponderou sobre os interesses particulares, mas que mesmo assim sobreviveremos e teremos um país melhor. Que no Conselho Regional de Medicina dialoga com todos os setores. Que tem a certeza que a nova diretoria conta com o CRM e, em particular, com ele para fazer um país mais perfeito e justo.

O Dr. Gerson Mazzucato estava tranquilo em assumir por mais dois anos a presidência da Amaimspe. Ressaltou o desafio que é presidir uma associação que tem 53 anos e é a associação médica mais velha em atividade no Brasil. Lembrou que aquela era a 27ª. Diretoria eleita. Disse ele: “Foi nesta Associação que grandes lideranças, hoje na presidência do CRM, como o Dr. Braulio, na presidência da APM como o Dr. Florisval, entre outros, iniciaram sua vida associativa. Temos orgulho em representar os nossos mais de 980 associados.

Lutamos para que os médicos deste instituto sejam respeitados. Os 92% dos votos válidos que recebemos mostram que, apesar da crise que assola o país, os médicos do Iamspe sabem da importância de sua Associação.

Para aqueles que, como nós desde 1981, compartilham o dia a dia deste hospital, é inegável que o Iamspe mudou. Infelizmente diria que mudou para pior. Se há alguns anos tivemos a oportunidade de votar para superintendente do hospital, vejam só que avanço, hoje temos sérios problemas em até sermos recebidos pela superintendência e recebermos respostas às nossas reivindicações.

No momento, temos um sério problema com a reforma do hospital, já que foi prometida sua conclusão para maio de 2015 e, agora, não há data para terminar. Esperamos que o Governo do Estado possa nos ajudar com alocação de verbas suficientes para o término desta obra. A Amiamspe sempre se pautou pela pluralidade de ideias e do apartidarismo. Independentemente do partido que governa o país, o estado e o município e buscaremos o melhor para que as condições de trabalho, remuneração e atendimento médico sejam as melhores possíveis.

Um especial agradecimento e reconhecimento ao seu trabalho ao nosso Diretor Clínico, o Dr. Geraldo, eleito por nós  e que, com sua perseverança, busca sempre colaborar na busca de  soluções para os problemas do HSPE, em especial do corpo clínico.  Conte sempre com o apoio da Amiamspe.

Como entidade representativa que é, a Amiamspe buscará junto a outras entidades médicas como o Cremesp, APM e o Sindicato o necessário e o imprescindível apoio aos nossos interesses.

Temos um excelente relacionamento com a Afiamspe e, em especial com a Regina, que é a presidente e sua diretoria, com a Associação das Enfermeiras, na pessoa da Priscila e também com as outras associações como a da Farmácia e a Fisioterapia. Junto com as entidades do IAMSPE teremos uma participação ativa junto à Comissão Mista Consultiva – CCM, órgão de representação dos nossos usuários contribuintes e  buscaremos soluções para a transparência administrativa e orçamentária do Iamspe e, para isso, seremos incansáveis junto a Assembleia Legislativa de São Paulo, na Comissão de Saúde e a Comissão de Defesa do IAMSPE.

Agradeço as funcionárias Zélia, Rose, Paloma e Joyce pela paciência em controlar a minha ansiedade e aos amigos, que mesmo não sendo do Iamspe sempre me apoiaram como o Silvio Silva, na Assessoria da Assembleia Legislativa, ao Dr. Claudio Ermínio, Chefe da SST do INSS de São Paulo pelos seus conselhos, ao Dr. Eurípedes, que desde a residência tem me mostrado os caminhos de representação, ao Dr. Jamil Murad, figura querida para todos os médicos do Servidor e, finalmente, a minha esposa Marly, amiga e companheira de todas as horas.”

Após a sua fala, houve um almoço de confraternização.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.