Reunião de Representantes de Serviço na Amiamspe

Reunião de Representantes de Serviço na Amiamspe

Principais tópicos discutidos na reunidão de representantes de serviço no dia 19/10/2016, na Amiamspe

Mudança na forma de cálculo da PPM.

Em reunião com o atual diretor técnico do HSPE, Dr. Marcio Cidade, foi combinado que qualquer alteração nos critérios de cálculo da PPM a Amiamspe seria chamada.

Falta abonada

Os representantes de serviço colocaram questões de atrito para se solicitar faltas abonadas. Há serviços que simplesmente não permitem, outros que não aceitam que se solicite abonada em dia de ambulatório, há serviço que pede para se compensar o ambulatório, ou seja, muitas situações diferentes nos diversos serviços. É necessário ter o depoimento de cada Serviço. A falta abonada não é falta compensada. Além disso foi comentado pelos representantes de serviço os vetos de licenças para ir à congressos.

Produtividade por número de consultas

Discutiu-se que não há nenhuma determinação ou estudo definindo quatro consultas por hora. Anexamos parecer do CRM -PA PARECER CONSULTA Nº 009/2012 – CRM/PA – PROCESSO CONSULTA Nº437/2012

Salas cirúrgicas e cirurgias não computadas para a produtividade

Os representantes das clínicas cirúrgicas presentes na reunião queixaram-se da falta de salas cirúrgicas e de que muitas cirurgias realizadas não são computadas. A AMIAMSPE discutirá esse assunto.

O problema e do Serviço ao qual o médico pertence ou do Médico? Qualidade do serviço do médico, Contrato de Gestão

O diretor clínico presente na Assembleia fez considerações quanto ao médico ser cobrado por tarefas e não por horas. Há necessidade de permanência na enfermaria, por conta o da complexidade do paciente. Deveríamos ser avaliados pela qualidade do nosso trabalho, isso é consensual. Completou que a questão das cirurgias, além da disputa pelas salas cirúrgica, há falta de materiais específicos que inviabilizam a realização de algumas cirurgias. Mencionou o contrato de gestão. O contrato de gestão começou nas OS, cujas tarefas são regidas por contrato bem detalhado, com controle rígido. Discutiu-se que há problemas pertinentes aos serviços, administrativos que não pertencem ao médico e que o médico não pode ser prejudicado por questões que não são suas.

Internação fora de clínica.

Muitas internações de pacientes e até de pacientes graves, quer procedentes do ambulatório ou do pronto socorro, por falta de vaga no serviço que cuidaria do paciente, ele é internado em outra clínica, que não é a adequada para atendê-lo. O médico pode pedir a transferência do doente para a própria clínica.

Reforma do Hospital

A reforma está quase que terminada e a inauguração está a depender da agenda do governador. Há falta de recursos para mobiliar a ala reformada, e a possibilidade de solicitarem doações à exemplo do que fez o Einstein. Não há uma área específica para UTI, e vão fazer adaptação na ala nova, o que já resulta em transtornos de funcionalidade, por exemplo do uso de máquina de hemodiálise.

Férias parceladas para os maiores de 50 anos

Dr. Gerson informa que o advogado da Amiamspe fará um documento sobre acordo coletivo, porém que está esperando uma posição do Supremo Tribunal Federal quanto a decisão sobre a primazia das mesas de negociação o que validaria o acordo coletivo.

Conclusão

O presidente da AMIAMSPE finalizou a reunião afirmando que ficou claro a importância da assembleia mensal do conselho de representantes de serviços na Amiamspe para discutirmos os problemas que vem acontecendo em todos os serviços, o que orienta a interlocução da Amiamspe na defesa dos associados junto à administração do HSPE e superintendência do IAMSPE.

Parecer Tempo consulta medica CRMPA 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.