Reunião do Conselho de Representantes da AMIAMSPE

Reunião do Conselho de Representantes da AMIAMSPE
Dia: 17/08/2016, às 12:00h Local: Sede da AMIAMSPE

Foram discutidas as seguintes questões:
A importância da do Representante da AMIAMSPE pelos Serviços e participação efetiva dos mesmos nas reuniões que serão mensais, terceira quarta-feira de cada mês, visando uma maior discussão dos temas enfrentados pela AMIAMSPE, de interesse de todos os médicos da instituição e esclarecimento em tempo real à todo o corpo clínico.

Autarquia Especial: O governo estadual redigiu um projeto de lei (PL) de 2011, que foi disponibilizado para as entidades do funcionalismo público estadual em 2013. É importante pontuar que a lei que rege o IAMSPE é antiga (de 1970) e necessita de modificações. O resultado da análise feito pelas entidades em 2014, inclusive com participação da AMIAMSPE, foi que o projeto necessitava de mudanças e a própria CCM (Comissão Consultiva Mista) se encarregou de reescrever um novo projeto. Em junho corrente, a CCM soube que o PL do governo seria apresentado à Assembléia Legislativa (AL) neste mês, o que até a presente data não ocorreu. Em reunião da AMIAMSPE na semana passada com a Superintendência, o Dr. Latif se mostrou contrário à este PL e acredita que não será apresentado à AL.

Endereço da AMIAMSPE: De acordo com Decreto do Governador as entidades que ocupam espaço público deverão ter uma situação regularizada. Continuamos a aguardar a publicação do decreto que autoriza a AMIAMSPE a ocupar o espaço cedido há mais de 54 anos.

Necessidade de férias divididas para o funcionário com mais de 50 anos: Todas as entidades estão empenhadas nesta questão juntamente com o jurídico da AMIAMSPE. Estamos aguardando a mesa de negociação junto à Superintendência para resolução deste importante embate.

Faltas abonadas e férias: Todos os representantes presentes se manifestaram contrários à decisão da Diretoria Técnica, em que as faltas abonadas e férias teriam que passar por sua aprovação. Entretanto, foi colocado que, nas reuniões dos Diretores de Serviços com a Gerência Médica, o próprio Diretor Técnico, Dr. Márcio Cidade, sempre se manifesta dizendo que todos tem direito à faltas abonadas e férias, porém solicita que cada Serviço tente gerenciar essas faltas de maneira que os pacientes não deixem de receber atendimento. Ressalta que cada Diretor deve conversar sobre as peculiaridades e necessidades de sua clínica. Está aberto ao diálogo. E, caso não seja possível reposições ou realocações, por limitações do Serviço, não haverá desaprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.