Amiamspe: uma história de lutas

No endereço Youtube.com você pode assistir a entrevista que o Dr. Otelo Chino Jr., Presidente da Amiamspe  e Diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo, concedeu  a Roberto Souza, da  TV Simesp.

A Amiamspe foi fundada em 1962 é a maior e uma das mais antigas. Segundo o Dr. Otelo o grande momento da Associação foi aquele de transição da repressão para o período em que ela terminou. Período conhecido como o do Coronel Freitas, época que não deixou saudades.  Segundo ele “o médico não tinha espaço nem vez para comunicar. Foi um momento de perseguição e repressão policial, com prisões e demissões de médicos”.

Ele explicou que Associação congrega todos os médicos do Iamspe, tem 1100 sócios e seu espaço da é dedicado ao bem estar do médico: leitura, xerox, internet  e demais  necessidades do ensino.

Quanto à forma de contratação do Instituto ele disse que a única forma é a celetista. Existem médicos que são comissionados, são de outros órgãos do estado e prestam serviços no HSPE. Também tem os cargos de confiança e isto destoa do sistema de contratação, porque não são concursados.

Amiamspe vai completar 50 anos.

Ao falar dos 50 anos ele afirmou: — “São poucas as entidades do porte do naipe da Amiamspe. A preocupação da entidade é a defesa dos médicos. É preciso adequação ao trabalho dos médicos para que isso se transforme em melhor atendimento ao usuário, para que  o médico possa prestar saúde ao funcionário público do Estado”.

Segundo Dr. Otelo a Amiamspe é um braço do sindicato.  Quem faz a defesa dos médicos, na sua atividade profissional é o Sindicato, mas a Associação  também faz este trabalho em conjunto com o Conselho Regional de Medicina e a Associação Paulista de Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.