Reivindicações das entidades do IAMSPE

Carta encaminhada a Liderança do Governo na ALESP para encaminhamento aos Secretários de Gestão, Saúde e Casa Civil.

Nós entidades do IAMSPE e CCM, estamos reivindicando melhores vencimentos visto o sucateamento de Recursos Humanos (RH) do IAMSPE.

Auditoria realizada em 2009 pela Fundação Getúlio Vargas mostrou confronto claro das necessidades de RH: 2000 auxiliares e técnicos de enfermagem, 900 enfermeiros e 1500 médicos para o HSPE. Atualmente somos 1300 auxiliares e técnicos de enfermagem, 400 enfermeiros e 1000 médicos demonstrando real risco de desassistência.

Pontuamos:

LEI 1157 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2012 de estruturação de cargos e carreiras:

– O pessoal mais antigo recebeu menos ou nada e os mais novos receberam mais portanto não há muito que se esperar desta reestruturação.

– A limitação dos plantões médicos de acordo com o nº de vínculos públicos está ocasionando claros nos plantões do HSPE.

– Valor da preceptoria médica ficou abaixo do que se praticava e está gerando redução salarial e insatisfação geral. A preceptoria das outras categorias profissionais (enfermagem, serviço social, fonoaudiologia, etc) no total de 34 foram extintas.

ACREDITAMOS QUE:

CARREIRA MÉDICA E VALOR DOS PLANTÕES MÉDICOS são importantes para todas as entidades visto que a base para o cálculo de plantões da equipe de saúde e demais funcionários servirá de referencia.

– Diferenciar valores para plantões de cargos de comando.

– Diferenciar valores de plantões diurnos de noturnos e finais de semana e feriados.

AUTARQUIA ESPECIAL:

– Pode ser um caminho possível para o IAMSPE desde que seja discutida com as entidades da casa e com a CCM. Reiteramos a urgência na instituição do Conselho Deliberativo da Autarquia paritário, com participação do Governo do Estado, da Instituição (entidades do IAMSPE – Amiamspe, Afiamspe e Aehspe) e dos Usuários (representados pela CCM).

Entidades do IAMSPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.