Colegas,
Informamos que desde 1º. de maio o funcionalismo da Saúde iniciou a Greve Geral no Estado por não resposta à pauta apresentada ao Governo no início do ano.
No IAMSPE a greve teve início no último dia 06/05. As principais reivindicações são planos de carreira, equiparação de plantões não regulamentados e fim do assedio moral, muito justas por sinal.
Nós médicos tivemos plano de carreira aprovado em 02/01/13 (LC 1193) que se constituiu em enorme decepção, posição unanime das entidades médicas do estado (SIMESP, CRM e APM). Só em 07/05/13 o Governador fez publicar no D.O. o decreto nº 59.156 de 06/05/13 (anexos) regulamentando aspectos contidos na lei acima, principalmente a referente à PPM, que está em estudo pelo nosso jurídico, quatro meses após sua publicação em flagrante desrespeito aos médicos.
Os Sindicatos Médicos do Estado através da FENAM-SP (FEMESP) já programaram assembleia Geral do Estado em 06/06/13 às 20h no SIMESP que deverá contar com representantes de várias unidades de saúde com o fim de organizar plano de luta para modificações na Lei 1193/2013.
A AMIAMSPE participa ativamente dessa organização.
Voltando ao IAMSPE, é justo e importante que colaboremos com a greve dos demais funcionários, pelo descaso e falta de empenho do Governo do Estado em relação a eles e respeitar suas lutas.
Diretoria AMIAMSPE
Associação Médica do IAMSPE – AMIAMSPE