Decreto no. 59.156, de 06/05/2013 regulamenta LC 1.193

Colegas,

 Informamos que desde 1º. de maio o funcionalismo da Saúde iniciou a Greve Geral no Estado por não resposta à pauta apresentada ao Governo no início do ano.

No IAMSPE a greve teve início no último dia 06/05. As principais reivindicações são planos de carreira, equiparação de plantões não regulamentados e fim do assedio moral, muito justas por sinal.

Nós médicos tivemos plano de carreira aprovado em 02/01/13 (LC 1193) que se constituiu em enorme decepção, posição unanime das entidades médicas do estado (SIMESP, CRM e APM).  Só em 07/05/13 o Governador fez publicar no D.O. o decreto nº 59.156 de 06/05/13 (anexos) regulamentando aspectos contidos na lei acima, principalmente a referente à PPM, que está em estudo pelo nosso jurídico, quatro meses após sua publicação em flagrante desrespeito aos médicos.

Os Sindicatos Médicos do Estado através da FENAM-SP (FEMESP) já programaram assembleia Geral do Estado em 06/06/13 às 20h no SIMESP que deverá contar com representantes de várias unidades de saúde com o fim de organizar plano de luta para modificações na Lei 1193/2013.

A AMIAMSPE participa ativamente dessa organização.

Voltando ao IAMSPE, é justo e importante que colaboremos com a greve dos demais funcionários, pelo descaso e falta de empenho do Governo do Estado em relação a eles e respeitar suas lutas.

Diretoria AMIAMSPE

Associação Médica do IAMSPE – AMIAMSPE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.