Dr. Gerson Mazzucato faz o discurso de posse

Emocionado o Dr. Gerson Mazzucato comenta sua trajetória e agradece aos que dela partilharam

gerson mazzucato2.jpg (8)

 

 

 

A integra do discuso:  “Muito bom dia. Inicialmente gostaria de agradecer a presença de Erivalder, que responde pela diretoria do Fenam; ao Dr. Cid Carvalhais, presidente do Sindicato de São Paulo, eu não tenho a verve como ele de falar por isso trouxe escrito, mas eu espero apreender muito com ele; ao Dr. Florisval que  conheço há muitos anos daqui do Servidor, fazendo um brilhante trabalho junto a Associação Paulista de Medicina, foi o  primeiro que me chamou de Gerson e não de Mazzucato; ao Dr. João Ladislau, meu professor, trabalhamos juntos no plantão do Pronto Socorro, é um prazer grande ter você hoje no Servidor; ao  Dr. Queiroz, da Diretoria Médica do Hospital; tenho os cumprimentos do Dr. Latif, que  não pode comparecer por ter compromisso agendado, sendo representado pelo Dr. Queiroz; tenho uma carta do Professor Afonso Renato Meira, da Academia de Medicina de São Paulo, também foi meu professor , envia saudações, porque tinha compromisso anteriormente assumido; o nosso querido Dr. Jamil Murad, ele não pode comparecer mas envia agradecimento; o presidente da AMB, o Dr. Florentino Cardoso, também se justifica pelo não comparecimento e felicita pelo nosso mandato; o Dr. Marcos Renato Böttcher, chefe de gabinete do deputado Marcos Munhoz, líder do governo na ALESP; o Dr. Silvio Silva, também representando o Deputado Marcos Munhoz; o Dr. Ubirajara Guimaraes, chefe de gabinete do Deputado Samuel Moreira, que é o presidente da ALESP.

Agradeço de verdade a presença de todos.

Senhores e Senhoras, meus colegas médicos o meu discurso é mais um discurso emotivo, porque hoje com muita alegria eu assumo o cargo de presidente da Amiamspe. Eu não posso deixar de lembrar nesse momento, e isso vai ser acompanhado de nossos colegas aqui, meu grande fascínio quando eu cheguei aqui como residente, no Serviço de Moléstias Infecciosas, em 1981. Eu preciso comentar, como eu achei o Servidor lindo. Médico recém-formado conseguir chegar no Servidor, foi uma grande vitória. Foi felicidade que tive quando cheguei aqui. Dos meus tempos de residência, eu tenho boas lembranças, João, Arlindo Chinaglia, todos ex-companheiros de residência. Não eu não posso deixar de citar um nome: Dr. João Silva de Mendonça, que é o Diretor do Serviço de Moléstia Infecciosa. Foi uma pessoa muito importante na minha formação como residente e como médico. Em nome disso eu agradeço a todos os médicos, aos professores e preceptores que me ajudaram a me formar.

Eu aqui nesse hospital aprendi o quanto é importante participar de entidades. Todos nós lembramos das batalhas ao longo desses anos. Sempre visando a melhoria do atendimento aos pacientes, a melhoria das condições de trabalho, e melhoria da remuneração dos médicos do Iamspe.

A nossa Amiamspe tem 51 anos de fundação, por ela passaram pessoas que continuam a ter status na vida política associativa de nosso país. O Dr. Florisval, hoje presidente da APM, já foi nosso presidente; a Dra. Regina Parisi, presidente do CRM e presidente do Conselho Federal de Medicina, também já foi presidente da Amiamspe. O Dr. Ladislau, hoje é presidente do Conselho Regional de Medicina, também por esses corredores ele passou. Como não lembrar do Jamil, uma figura muito querida por todos os residentes, e por todos os médicos. Eu preciso fazer um agradecimento muito especial, a uma pessoa capaz, gentil e fundamentalmente de coração bom, que é o Dr. Otelo Chino Jr. Presidente de Amiamspe. Pessoa agregadora, ela sabe conviver com diferenças e muito me ajudou nesses anos que eu participei de sua diretoria.

Mas o Iamspe mudou, particularmente no ano passado várias conquistas foram efetivadas, foi aprovado o regimento interno do corpo clínico; foi feita eleição e posse do diretor clínico; a superintendência instituiu o conselho consultivo diretor e agora nós estamos analisando a proposta da autarquia especial.

Eu tenho a certeza que mudanças são necessárias, mas ela deve respeitar, todas as conquistas obtidas nesses anos e pela qual muitos lutaram. Se nenhum homem é uma ilha, nenhuma entidade também o é. Com as nossas entidades coirmãs, a Afiamspe, com a Regina, aquela cumprimento pela eleição, pela Farmiasmpe, Fisiamspe, pela AESP, que são as entidades farmacêuticas, enfermeiras e fisioterapeutas desse Hospital, além da Ameriamspe. Fui sócio dela, hoje ela está passando por uma modificação, mas a Amiamspe dará guarida a esses residentes.

Com essas coirmãs nós estreitaremos nossos laços, porque o nosso objetivo sempre foi a melhoria e aprimoramento das condições do atendimento aos pacientes, e melhoria da condições de trabalho e remuneração dos servidores. Como entidade representativa que é, a Amiamspe buscará junto das médicas como o CRM, a APM, e Sindicatos médicos o necessário e imprescindível apoio aos nossos interesses. Em relação a diretoria técnica na pessoa do Dr. Queiroz, e na diretoria clínica do Dr. Geraldo e Dra. Regina, que são nossos sócios, são sócios da Amiamspe, teremos sempre um espírito de colaboração, naquilo que for de interesse dos médicos. A Amiamspe sempre se pautou pela pluralidade das ideias, de apartidarismo. Buscaremos junto a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o apoio as nossas reivindicações. A presença aqui das entidades, dos chefes de gabinete, do presidente da AL, do chefe do gabinete do Dr. Barroz Munhos, Dr. Marcus, Deputado estadual, traduz um compromisso nosso de sempre procurar o melhor caminho para os nossos anseios.

Um agradecimento especial aos diretores que não permaneceram nessa vigésima sexta diretoria e aos novos diretores que tomam posse aqui hoje. Eu acredito na renovação, mas também na experiência. Entre nós haverá divergências de opinião, haverá debates de ideias, mas sempre procuraremos um consenso, uma linguagem única na defesa dos médicos do Iamspe, finalidade da Amiamspe. Um especial agradecimento aos amigos que sempre me apoiaram, Silvio Silva, Dr. Cláudio Ermínio, do INSS. Ele é o chefe de Segurança do Serviço do Trabalhador do INSS de São Paulo; Dr. Eurípedes, na verdade eu aprendi muito com você, desde a residência. Isso tudo me fez ampliar a visão do movimento médico e do papel do médico na sociedade. E por fim, não menos importante, um agradecimento a minha esposa Marli, amiga e companheira que sempre me apoiou em todas as horas.

Muito obrigado a todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.