HSPE: médicos irão apoiar greve marcada para 26 e 27 de maio

Interrupção da reforma do hospital, que deveria terminar neste mês, é apontada como um dos problemas (SIMESP)

Os médicos do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na zona sul de São Paulo, irão apoiar a greve dos trabalhadores do hospital marcada para os dias 26 e 27 de maio. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de quinta-feira, 21.

Os médicos, embora solidários ao movimento grevista, não irão aderir à paralisação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde). Para conhecer a pauta de reivindicações da greve de 48 horas, clique aqui.

“Não há medicina sem enfermagem, auxiliares e medicamentos. Sem estrutura não se faz saúde”, disse Gerson Mazzucato, presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amiamspe) e diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).

Na mesma assembleia, foram listados os maiores problemas enfrentados pelos servidores do hospital. São quatro. Conheça-os:

  1. Interrupção das obras do HSPE. O superintendente informou em reunião que a reforma em curso será paralisada por quatro meses em razão da falta de dinheiro que deveria ser repassado pelo governo estadual. Por causa das obras, uma ala inteira foi fechada, ocasionando na diminuição de mais de 380 leitos. A reforma, segundo informações do próprio governo (aqui), deveria terminar neste mês.
  2. Pronto-Socorro com alta demanda. A procura pelo hospital se agravou com o descredenciamento de clínicas e médicos e com a epidemia de dengue no estado. São cerca de 140 casos suspeitos diariamente.
  3. Problemas na central de esterilização. Segundo os relatos, cirurgias chegaram a ser desmarcadas em função de materiais contaminados.
  4. Péssimas condições de trabalho. Os problemas anteriores resultam, naturalmente, em difíceis condições laborais. Os relatos também apontam para a falta de insumos e de um plano de carreira para os funcionários (além dos baixos salários). Apenas os médicos têm um insatisfatório (na avaliação da categoria) plano de carreira.
  5. Essa matéria faz parte da Editoria Movimento Médico, publicada  no site do Simesp, em 22/05/2015.O link é simesp.org.br/imprensa.php?Ler-editoria;10010Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Para o topo




    Autorizo o contato por WhatsApp


    Estou de acordo com as Políticas de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    Ao enviar este formulário você concorda com a Política de Privacidade do site, onde descrevemos como são tratados os dados enviados.